Gestão Consulting Services

Lei Mais +
ASSESSORIA CONTÁBIL


Possui estrutura operacional com profissionais organizados por qualificação técnica e conhecimentos específicos para atendimento aos diversos segmentos empresariais de mercado.
Isso proporciona uma oferta de serviços personalizada e que permite endereçar as principais necessidades de cada cliente com base em procedimentos contábeis adequados à sua natureza.
A aplicação técnica se processa com a utilização de um conjunto de processos previamente definidos, aliados a sistemas de informação integrados, a Gestão Consulting Services viabilizará, dentro de sua estrutura ou estrutura operacional do cliente, processar todas as informações em tempo real as operações que ocorrem nas diversas áreas de negócio de uma empresa, tais como Financeiro, Fiscal, Produção e Departamento de Pessoal.
Com isto, a Gestão Consulting Services proporciona aos seus clientes maior foco na tomada de decisões oferecendo relevantes dados entregues sob a forma de relatórios societários, que atendem aos critérios contábeis locais, e relatórios gerenciais, que também podem ser convertidos para outros padrões contábeis como IFRS e USGAAP.

A ferramenta CONTABILIDADE atualmente é um instrumento imprescindível ao empresário e seus gestores de visão, que planeja adequadamente os resultados que espera obter em determinado período ou exercício social, além do planejamento tributário que deve ser corretamente realizado.
A Gestão Consulting Services, com o conhecimento adquirido ao longo de anos de atuação no mercado via atuação em grandes grupos empresariais, aliado com os trabalhos desenvolvidos em seus clientes, tanto via seus empreendedores quanto de seus colaboradores e parceiros, oferece os seguintes serviços:

Outsourcing Accouting Services:

EXTERNO – essa é a forma tradicional das empresas de contabilidade em que os clientes preparam a documentação e disponibilizam para que a assessoria contábil execute o serviço internamente em sua estrutura operacional.
Nesse formato existe o trânsito de documentação entre as empresas envolvidas, ou seja, a geradora de informações e a empresa de contabilidade.
INTERNO – os serviços nesse são prestados por uma equipe da Gestão Consulting Services dentro da própria empresa Contratante, quando então disponibilizamos o número de funcionários que se fizer necessário para desenvolver as atividades contábeis.
Esse processo se torna bastante interessante para as partes envolvidas, já que não haverá trânsito de documentos entre a empresa Contratante e empresa Contábil. Nesse modelo os serviços são executados dentro da estrutura da empresa Contratante, podendo ser utilizado tanto o sistema integrado da própria empresa Contratante ou ainda no sistema da empresa Contábil.
Entende-se que essa modalidade de serviço seja o ideal para empresas de qualquer porte, mas sendo mais adequado para as empresas de porte médio e grande, pois o volume de informações e documentos envolvidos é muito expressivo e o resultado será mais ágil, seguro e conciso. Isto porque a Gestão Consulting Services atuará proativamente com uma equipe especifica e qualificada para tratar todo o processo contábil, fiscal e tributário da empresa Contratante.
A equipe contábil é supervisionada rotineira e continuamente pelos gestores da Gestão Consulting Services e ainda por seus supervisores. Assim conseguimos manter uma qualidade de serviços de alto nível, com atualização técnica de forma contínua e com forte suporte de nossa equipe de retaguarda, além de suporte externo via consultorias técnicas especializadas.


FISCAL / TRIBUTÁRIO


A Gestão Consulting Services atua sempre com equipe treinada e especializada para processar todas as demandas da área tributária da sua empresa, pois sabe-se que a necessidade de atender as obrigações principais e acessórias, bem como acompanhar a legislação tributária, requer muita energia e recursos.

Nessa prestação de serviços a Gestão Consulting Services oferece soluções qualificadas, de forma a oportunizar para a empresa Contratante focar em seu core business, assumindo a execução dos processos por meio de uma equipe altamente técnica e qualificada.

O BPO da área fiscal / tributária da Gestão Consulting Services traz a garantia de que a empresa está com a parte de tax compliance com as melhores práticas de mercado, cumprindo o que há de mais recente na legislação fiscal e atendendo as demandas das fiscalizações.

As empresas devem atentar que a maioria das decisões empresariais pode implicar em riscos e sérias contingências de ordem tributária. Com isto a Gestão Consulting Services atua proativamente na busca de apresentar a suas Contratantes as melhores opções tributárias e em conformidade com seu segmento de atuação.
Empresário você já analisou:
1) Qual é o custo para sua empresa acompanhar e atender com segurança e eficiência as obrigações fiscais e tributárias, de forma diária as alterações que ocorrem nas esferas federal, estadual e municipal?
2) Quanto tempo e esforço é investido na capacitação e formação de uma equipe com conhecimento permanente das legislações tributárias?
3) Como atender às solicitações de parceiros, sócios e de fiscalização de órgãos governamentais?
Com base nesse cenário é que a Gestão Consulting Services, processa a análise tributária adequada para sua empresa, em conformidade com seu segmento de negócio. E após a compreensão dessas análises e informações aplica-se corretamente a legislação vigente, com total segurança na apuração e no recolhimento dos impostos.
Obrigações acessórias

A Gestão Consulting Services, garante que as informações acessórias sejam preparadas com fidelidade e segurança segundo as exigências fiscais e tributárias requeridas para cada tipo de tais obrigações, bem como o seu cumprimento de datas, sem perda de prazo, contingências e riscos fiscais.
Os empresários por mais que busque focar apenas a atividade principal do seu negócio, também precisa cumprir algumas formalidades, vinculadas especificamente a seus controles fiscais, tributários e contábeis.
Com isto tem várias obrigações acessórias complementares que são requeridas e que precisam ser cumpridas regularmente, segundo seus prazos de apresentação estipulados pelos órgãos instituidores. Com isto existe uma série de obrigações que precisam ser entregues a cada órgão tanto da esfera federal, estadual e municipal, tais como:

SPED Contábil;
SPED Fiscal;
EFD Contribuições;
NFe – Nota Fiscal Eletrônica;
FCONT;
DCTF;
DIRF;
RAIS;
CAGED;
DIPJ;
GARE;
GNRE;
SEFIP;
Livro de Inventário e Controle de Estoques;
CIAP;
Livro de Apuração de IPI
Dentre outros.

É uma série extensa de obrigações e que somente uma empresa de contabilidade bem estruturada e com alto nível de conhecimento consegue atender essa demanda. E a Gestão Consulting Services já atende essa demanda e tem em seu quadro de profissionais com expertise nessas áreas, bom foco para atender ao perfeito atendimento e cumprimento de todas as essas obrigações.


SUCESSÃO E GESTÃO SOCIETÁRIA


A Gestão Consulting Services com foco nas questões societárias e com o objetivo de apoiar as empresas e empresários na consolidação e administração de seu patrimônio, como foco em centralizar o fórum de discussões familiares e de societários, desenvolveu um programa de preparação da estrutura societárias das empresas de sorte a oportunizar a gestão corporativa das empresas.

Esse processo tem como objetivo principal auxiliar os empresários e suas empresas em todos os temas relacionados ao assunto, e em especial:
(a) Viabilizar a perenidade dos negócios da família, buscando antecipar possíveis ocorrências futuras, tais como:

Mudanças na filosofia de gestão, advinda dos diferentes perfis dos herdeiros;
Conflitos entre os herdeiros, decorrentes da sucessão;
Buscar criar mecanismos para garantir a todos os herdeiros os devidos direitos à herança, sem prejudicar o andamento dos negócios da família.

(b) Reduzir a carga tributária (i) incidente sobre as operações realizadas com ativos e (ii) sobre a transmissão do patrimônio em caso de sucessão;
(c) Blindagem Patrimonial em eventuais contingências fiscais e trabalhistas.

O apoio da Gestão Consulting Services visa facilitar a sucessão administrativa e familiar, nas empresas, substituindo em parte declarações testamentárias, podendo indicar especificamente os sucessores da sociedade, sem atrito ou litígios judiciais. Os serviços que focados nesse processo são:

Planejamento sucessório
Planejamento societário
Planejamento visando à proteção patrimonial
Assessoria fiscal, contábil e jurídica
Assessoria de gestão patrimonial
Controladoria de investimentos
Prestação de contas
Treinamento para herdeiros

Como resultado, esse processo busca oferecer ao empresário uma melhor obtenção do controle de seus negócios, de forma centralizada, bem como identificar os pontos mais adequados para aplicação de seus recursos, sejam financeiros, intelectuais ou físicos, de forma a conseguir planejar-se para ampliar os resultados gerados pelo seu patrimônio.


DEPARTAMENTO PESSOAL


A Gestão Consulting Services mantêm uma estrutura para atender as demandas das empresas na área de Departamento Pessoal, com uma equipe capacitada e com amplos conhecimentos técnicos sobre essa área e seus efeitos no contexto das empresas. Estando, portanto, capacitados a prestar os níveis inerentes a área de pessoal, sem, no entanto, desvincular esse importante departamento dos demais da empresa.

Os serviços que prestamos nessa área vão desde a admissão de funcionários, passando por toda a rotina da folha de pagamento, encargos sociais, obrigações trabalhistas e previdenciárias, até e rescisão de contrato de trabalho, quando for o caso.

O Departamento Pessoal da Gestão Consulting Services é uma área que está preparada para executar toda a rotina desse departamento. A empresa contratante, terá todo o amparo e prestação de informações para manter os seus colaboradores sempre atualizados e informados em relação a essa área que é tão sensível. Com vistas a melhorar e amparar a empresa com informações precisas e seguranças, prestamos serviços tais como:

Registro de empregados – contrato de trabalho, acordo de prorrogação de horas, tempo de opção do Vale Transporte, ficha de salário família, termo de responsabilidade de salário família, recibo de entrega e devolução de CTPS;
Cadastro de admitidos e demitidos – CAGED;
Cadastro de funcionários junto ao PIS;
Elaboração e confecção de RAIS (Relatório Anual de Informações Sociais);
Elaboração de folha de pagamento mensal;
Elaboração de ficha de salário maternidade;
Orientação quanto à legislação trabalhista, previdenciária e do FGTS;
Atendimento e acompanhamento da fiscalização do trabalho e previdência;
Elaboração de Recibo de Pagamento à Autônomo – RPCI;
Preenchimento de formulários de seguro desemprego;
Elaboração de guias da previdência social – GPS.;
Elaboração de guias de IRRF sobre assalariado, pró-labore e autônomos;
Elaboração de guias de FGTS – SEFIP e transmissão de dados para os órgãos competentes;
Elaboração de contribuição sindical empregados;
Elaboração de folha de pagamento referente 13º salário – 1º e 2º parcelas;
Elaboração de recibos de férias individuais e coletivas;
Elaboração de rescisões contratuais e acompanhamento junto à DRT e Sindicato;
Cálculo de impostos e contribuições em atraso;
Elaboração de informe de rendimentos de empregados assalariados, autônomos e pró-labore;
Preenchimento de documentos para Previdência: Comunicado de Acidente de Trabalho – CAT e requerimento de beneficio por incapacidade;
Atualização de carteiras de trabalho;
Orientação quanto aos procedimentos para aposentadoria;

Acordo de compensação de horas de trabalho junto ao sindicato e DRT (Delegacia Regional do Trabalho).


DIVISÃO DE CONDOMÍNIOS


A Gestão Consulting Services – Division of Condominiums, está estruturada com uma equipe especializada e com amplos conhecimentos em Condomínios (horizontais e verticais) e Associações, tendo em seu quadro de colaboradores profissionais com alto nível técnico e elevado conhecimento sobre esse segmento.
ASSISTÊNCIA ADMINISTRATIVA

• Gerenciamento de arquivos e documentos legais;
• Controle do cadastro dos proprietários e locatários;
• Atendimento (eletrônico, pessoal ou telefônico) aos nossos clientes com o fornecimento de informações, soluções de problemas ou encaminhamentos;
• Serviços de malote (retirada e entrega) de documentos;
• Apoio na Gestão de Compras de Produtos ou Serviços, indicando quando solicitado, fornecedores cadastrados e já avaliados por outros nossos clientes, bem como assessoria na elaboração de planilhas de concorrência de preços;
• Gerenciamento dos Seguros;
• Controle e atualização do CNPJ;
• Diligências junto a concessionárias de serviços públicos, cartório e repartições públicas, para obtenção de parcelamentos, certidões e outros;
• Transmissão da Declaração Mensal dos Serviços (DMS) e REST, a prefeitura municipal, com a apuração dos impostos retidos;
• Elaboração da pasta documental, contendo relatórios gerenciais de pagamentos (balancetes contábeis detalhados, demonstrações de apoio, e extrato bancário), e recebimentos (emissão, pagamentos e inadimplência dos boletos de cobrança), bem como a comprovação documental de todas as despesas (Notas Fiscais).
ASSESSORIA EM ROTINAS TRABALHISTAS

• Admissão e procedimentos de registro funcional (contratação direta);
• Processos de Folha de Pagamento para funcionários registrados pelo próprio condomínio, e para os prestadores de serviços autônomos contratados, sendo: Adiantamento Mensal, Apuração da Folha de Ponto, Holerites, emissão de Guias dos Impostos, SEFIP, entre outras obrigações de ordem trabalhista, sejam mensais ou anuais;
• Obtenção sazonal Certidão Negativa de Débito (CND) junto ao INSS, Receita Federal e regularidade de pagamento do FGTS;
• Gerenciamento e controle dos laudos técnicos necessários (PCMSO, PPRA, PPP, e outros);
• Elaboração de escalas de trabalho e crachás de identificação;
• Gerenciamento do Arquivo Documental Trabalhista, com a elaboração da “FOLHA DIGITAL”, documento digital contendo os relatórios de folha de pagamento, transmissão da SEFIP, guias de impostos e seus comprovantes;
• Gestão de Contratos de Prestação de Serviços Terceirizados (Portaria, Vigilância, Limpeza, e outros), através da exigência documental mensal às empresas prestadoras de serviço, para o devido arquivo documental.
ASSESSORIA NA GESTÃO FINANCEIRA

• Elaboração da Proposta de Previsão Orçamentária (Rateio);
• Emissão mensal dos boletos das Taxas Condominiais;
• Controle automatizado dos pagamentos bancários, com a disponibilidade de relatórios de inadimplência diárias atualizados;
• Gestão de Saldos (conciliação bancária, com a elaboração de balancetes prévios);
• Contas a Pagar – gestão e controle das despesas autorizadas pelos clientes, com a devida conferência documental e a programação dos seus pagamentos (eletrônico ou via cheque) de acordo com seus vencimentos;
• Gestão de Aplicações Financeiras (de acordo com as aprovações em Assembleias sobre os fundos específicos: fundo de reserva, obras e melhorias, entre outros);
• Elaboração mensal do Balancete Contábil, Demonstrativo de Receitas e Despesas, Demonstração do Fluxo de Caixa – DFC, com a demonstração das origens e aplicações dos recursos, bem como os saldos condominiais (ordinários, aplicações, fundo de reserva, provisões, obras e melhorias, e outros);
• Elaboração de Autorizações de Pagamentos (APs) para todas as despesas condominiais.
ASSESSORIA JURÍDICA

• Implantação dos Critérios de Cobrança no Condomínio (Administrativa, Extrajudicial e Judicial);
• Atendimento aos condôminos/associados nas solicitações de Acordo de quitação de dívidas (telefone, e-mail ou pessoalmente na administradora), com a emissão de novos boletos (2ª via);
• Cobrança Extrajudicial dos débitos condominiais, de acordo com a legislação vigente;
• Encaminhamento dos casos para abertura de Ação de Cobrança no âmbito judicial (quando esgotada as tratativas de acordo);
• Indicação de Assessoria Advocatícia Especializada (quando solicitado pelo cliente), na abertura de processos de cobrança, representação em ações trabalhistas, fiscais, tributárias e cíveis, bem como na elaboração ou adequação de Convenção Condominial e Regulamento Interno.
CONSULTORIA CONDOMINIAL

• Assessoria nas reuniões diretivas dos representantes do condomínio/associação;
• Acompanhamento nas Assembleias Gerais, assessorando a condução legal das mesmas, esclarecendo os pontos questionados sobre a gestão condominial, bem como auxiliando na confecção das atas e documentos, para o devido registro nos cartórios;
• Elaboração de Relatórios gerenciais e demonstrativos de análise das contas, bem como os balanços anuais para apresentação nas Assembleias Gerais Ordinárias;
• Manter os representantes informados de suas responsabilidades cíveis para com o condomínio/associação, relacionadas a laudos estruturais, manutenções periódicas, seguros, declarações obrigatórias aos órgãos públicos, entre outras;
• Orientar, sempre que necessário ou solicitado, sobre a postura do representante frente a um problema ou situação do cotidiano da gestão.

Sempre comprometida e preocupada em proporcionar uma administração séria, a Gestão Consulting Services – Division of Condominiums investe cada vez mais em tecnologias, modernismo e praticidade para seus clientes.
PADRONIZAÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO
Boletos mensais em formato laser auto-envelopados similares aos extratos bancários; editais de convocação, comunicados internos, e outros. Caso o cliente possua identificação visual (logotipo) adotamos esse padrão para suas correspondências internas.
CONTAS BANCÁRIAS INDEPENDENTES
Caso seja interesse da administração do condomínio, poderemos controlar toda movimentação financeira (recebimentos e pagamentos), ficando a administração do condomínio com a responsabilidade de acompanhamento e aposição das assinaturas nas autorizações de despesas e também nos cheques ou aprovações eletrônicas de pagamentos.
Todo esse processo será comprovado rotineiramente, via prestação de contas disponibilizadas em nosso site, via e-mail, documental e pessoalmente na sede de nossa empresa. O processamento será sempre via banco, com movimentação e controle, sem acesso a direitos de saques ou qualquer movimentação que não seja autorizada e determinada pela administração do condomínio/associação.
A Gestão Consulting Services – Division of Condominiums mantêm parceria com os maiores Bancos atuantes no mercado para controle dessa movimentação, facilitando assim os controles e acompanhamento por parte da administração dos condomínios/associação, tanto pelos seus gestores quanto por qualquer membro de seus conselhos e até mesmo por condôminos/associados. Essa parceria com Bancos de primeira linha, traduz em maior qualidade e segurança ao cliente, garantido custos operacionais bancários adequados a suas particularidades.
PAGAMENTOS DE CONTAS ON-LINES
Pagamento de Contas (Despesas) somente com o endosso e aprovação dos representantes (Síndico ou Diretores), traduzindo em maior transparência nos atos de gestão da administradora, através de APs (Autorizações de Pagamentos) para transações via internet, ou através de cheques diretos aos fornecedores. Quando necessário e adequado faz-se a implantação do sistema de SDs (Solicitação de Despesas) em conjunto com os Supervisores (Administradores Internos).
PASTAS DOCUMENTAIS/DIGITAIS
Elaboração Mensal para a devida prestação de contas, incluindo os relatórios gerenciais demonstrativos das receitas e despesas, balancetes contábeis, razões contábeis, demonstrativo de fluxo de caixa – DFC, bem como toda documentação que comprova as despesas condominiais e associativas, disponibilizando esse material em versão digital (exceto os documentos comprobatórios).
PORTAL GESTÃO CONSULTING SERVICE
www.gestaoauditores.com.br
Buscando a interação contínua e transparente com os nossos clientes, avivando a responsabilidade e segurança e todo o processo de gestão dos condomínios/associações, e com o propósito de estreitar relações com todos os nossos clientes, aperfeiçoando os recursos de prestação de contas, e reeducar para uma Política Sustentável (redução nas impressões de papéis e documentos), o Portal é uma importante ferramenta para publicar conteúdos de nossos clientes e está conectado ON-LINE aos nossos sistemas de gestão.
Com esse processo todos os condôminos, mediante cadastramento de sua senha individual e intransferível, terá acesso a todas as publicações relativas ao seu condomínio/associação, tais como:
1. Balancete Contábil;
2. Razão Contábil;
3. Balanço Patrimonial;
4. Demonstrativo Financeiro de Disponibilidade de Recursos;
5. Demonstrativo de Receitas e Despesas;
6. Demonstrativo do Fluxo de Caixa – DFC;
7. Atas de Reuniões;
8. Convenção e Regimento;
9. Convocações de Reuniões;
10. Comunicações diversas entre condomínio/associação e seus condôminos/associados;
11. Dentre outras informações.
Diante disto todos que fazem parte do condomínio/associação podem acompanhar os acontecimentos ocorridos em seu condomínio, mantendo uma relação de co-participação na administração do seu condomínio/associação.